[Ubuntu-BR] Res Moldem ZTE USB MF636 BrT

George Duarte georgeduarte07 em yahoo.com.br
Sexta Abril 17 01:52:45 UTC 2009

Cara, desisti de baixar o 9.4, pois a conecção estava muito lenta.
Então fui reinstalar u ubuntu, 8.10 e por engano coloquei o cd do 8.4. So me dei conta quando já estava instalando. Para minha surpresa, ele reconheceu o moldem, daí segui os seguntes passos:

1: baixe: http://www.draisberghof.de/usb_modeswitch/usb_modeswitch-0.9.5.tar.bz2

2: descompactar e copiar o binário para /usr/sbin/

tar xjf usb_modeswitch-0.9.5.tar.bz2
cd usb_modeswitch-0.9.5/
sudo cp usb_modeswitch /usr/sbin/

3:  Biblioteca necessária:
sudo apt-get install libusb-dev

só não consegui fazer executar o  libusb-dev.

Ai quando tentei executar uma das formas sugeridas no forum do ubuntu, ele dizia o seguinte:

administrador em administrador-desktop:~$ sudo apt-get install libusb-dev
Lendo lista de pacotes... Pronto
Construindo árvore de dependências
Lendo estado da informação... Pronto
E: Impossível achar pacote libusb-dev
administrador em administrador-desktop:~$

Talvez este programa não estaje correto, não sei por que não conseguio executalo. Bom mas fico feliz, pois acho que já estou perto, afinal, ao menos agora ele já esta reconhecendo o moldem.
Demorei a retornar, porque faço um curso de Italiano e precisei me dedicar aos estudos para umas provas, mas espero que não te encomodes de retornar a me ajudar mesmo depois de uma semana.
Att;
       George Duarte