[Ubuntu-BR] RES: plano livre da embratel nokia 1508i não funciona no ubuntu (Salles)

Luciano Santos luciano.santos em tan.com.br
Terça Abril 14 13:31:02 UTC 2009

Alguém viu o jornal da Globo, ontem de noite depois do filme? Passou uma
matéria sobre internet pela rede de energia elétrica. A Anatel já
regulamentou o uso dessa tecnologia no Brasil (algumas cidades testaram o
serviço com sucesso: banda larga realmente larga). Mas (sempre o "mas"...)
vai demorar para o usuário final poder usar este serviço, porque a Anatel
vai ter que negociar com as operadoras de telefonia como o serviço vai ser
oferecido. Ou seja, o que era pra ser a solução vai virar mais um elefante
branco para a população, pois as operadoras de telefonia não vão largar o
osso nem f...endo! O que poderia ser barato e oferecido amplamente para a
população, vai ser caro e nem vai estar disponível em todos os lugares,
querem apostar quanto???

-----Mensagem original-----
De: ubuntu-br-bounces em lists.ubuntu.com
[mailto:ubuntu-br-bounces em lists.ubuntu.com] Em nome de Neto Nunes
Enviada em: terça-feira, 14 de abril de 2009 10:01
Para: ubuntu-br em lists.ubuntu.com
Assunto: Re: [Ubuntu-BR] plano livre da embratel nokia 1508i não funciona no
ubuntu (Salles)

Caro Salles e demais listeiros:
Quem acompanha esta lista deve ter observado minha question a respeito da
possibilidade do "Giro - Livre.com - Embratel" ser utilizado sob plataforma
Linux. A dúvida era para ajudar um amigo. Como nem na lista nem outros
sítios/foruns/listas eu consegui a resposta, entre em contato com o call
center da Embratel. A informação é que o Giro funciona apenas sob #... Não
tive dúvidas. Agradeci ao atendente, mas não sem antes desabafar: esse
serviço de vocês é uma verdadeira B...
Passei a informação para meu amigo, que lamentou e continua sem net em casa,
pelo menos enquanto a Telemala não estender o serviço Lerdox para seu bairro
ou ele puder pagar por um link via rádio ou a prefeitura de minha cidade
oferecer cobertura wifi gratuita para toda a cidade ou o governo de todos os
poderosos do Brasil resolver fazer de verdade a tal da inclusão digital no
país.
Pátria amada, salve, salve-se quem puder...

http://br.maisbuscados.yahoo.com