[Ubuntu-BR] plano livre da embratel nokia 1508i não funciona no ubuntu

Salles salles.web em gmail.com
Segunda Abril 13 20:52:29 UTC 2009

Em Seg, 2009-04-13 às 17:23 -0300, Sandro Sales escreveu:
> Caros colegas, gostaria de saber se alguém já conseguiu conectar
> usando o modem do nokia 1508i do plano giro da embratel. Já estou a
> alguns dias consultando em fóruns de tudo que é tipo e não consegui
> nada ainda.
> Liguei para a nokia e para a Embratel e os mesmos dizem que não tem
> suporte para linux. Estou usando o ubuntu 8.1 e já tentei de tudo, até
> mesmo instalei o smartconnect mas até agora nada. Fiz alterações em
> vários arquivos seguindo as dicas encontradas nos fóruns mas até o
> momento nada funcionou. Quando tento fazer uma conexão ele não
> [...]

Não quero cortar as possíveis soluções que alguém possa postar, é só um
comentário:

Sinceramente meu quase xará, acho isso uma sacanagem da operadora.
Eu cancelaria o plano sob a alegação de que eles não me forneceram um
equipamento compatível com meu sistema.
Nós somos os consumidores, eles tem que se adequar ao que queremos e não
mudarmos nosso comportamento para satisfazer às ambições comerciais
deles.
Pena que às vezes somos forçados a "aceitar" essas condições por falta
de opções.

--
Salles (Nethell) Ubuntu User 24389