[Ubuntu-BR] plano livre da embratel nokia 1508i não funciona no ubuntu

Sandro Sales sandrosales em gmail.com
Segunda Abril 13 20:23:02 UTC 2009

Caros colegas, gostaria de saber se alguém já conseguiu conectar
usando o modem do nokia 1508i do plano giro da embratel. Já estou a
alguns dias consultando em fóruns de tudo que é tipo e não consegui
nada ainda.
Liguei para a nokia e para a Embratel e os mesmos dizem que não tem
suporte para linux. Estou usando o ubuntu 8.1 e já tentei de tudo, até
mesmo instalei o smartconnect mas até agora nada. Fiz alterações em
vários arquivos seguindo as dicas encontradas nos fóruns mas até o
momento nada funcionou. Quando tento fazer uma conexão ele não
reconhece o modem, mas precisamente /dev/ttyACMO . Se alguém tiver uma
solução para o meu caso eu agradeço. Tenho um notebook com dual boot e
gostaria de não depender do windows para poder usar a internet.

Grato,

sandro