[Ubuntu-BR] RES: Problemas com o Ubunto 8.10

Marcello marcello.wt em gmail.com
Quarta Abril 8 21:24:30 UTC 2009

2009/4/8 Luciano Santos <luciano.santos em tan.com.br>

> Caro Marcello,
>
> Quando você executa o programa nvidia-settings no ambiente gráfico?

O que ocorreu foi:
qdo acabei de instalar o Ubuntu ele detectou o driver da nvidia e vi q
estavam em uma janela chamada drivers de hardware.
Tem dois da nvidia uma versão 173 e a outra 96.
Em frente a 173 vem escrito recomendado.
Os dois não estavam ativado. Como sempre fiz nas instalações
do windows, instalo todos os drivers e periféricos primeiro para depois
instalar os aplicativos.

Bem, é o que estou tentando fazer e ao mesmo tempo tendo que trabalhar.
Sou autônomo.

O que fiz foi selecionar o driver recomendado (173) e clicar no botão
ativado, com isto ele baixou e instalou o driver e pediu para reinicializar.
Dancei.
http://img134.imageshack.us/img134/2313/janeladriversdehardware.png

Daí achei um tutorial e segui indo pelo Consola, executando o
nvidia-settings.
Aparece uma Janela NVIDIA X Server Settings e na frente pula um aviso:
"You do not appear to be using the NVIDIA X driver. Please edit your X
configuration file (just run `nvidia-xconfig` as root), and restart the X
server. "

http://img407.imageshack.us/img407/7146/nvidiasettings.png

Fiz isto. Ele disse que fez um bkup do arquivo default e o alterou
pedindo que reinicializasse.
O fiz mas na tela preta de inicialização do sistema deu um erro e
"disse" que seria melhor retornar para o arquivo de bkup.
Foi o que fiz

Assim continua tudo do mesmo jeito.

> Você consegue salvar as alterações?

Quando esta tela aparece, e dou OK no aviso q expliquei anteriormente,
a janela é bem simples e com poucas opções de configurações.
Não tem nem opção de resolução.

Se você fizer as alterações com o seu usuário
> [...]
> /etc/X11/xorg.conf.
>
> Abra o terminal e execute sudo nvidia-settings.

http://img407.imageshack.us/img407/7146/nvidiasettings.png

> Irá abrir a janela de configurações de video. Geralmente este utilitário
> consegue fazer a detecção do monitor. Faça as configurações necessárias e
> por fim clique no botão para gravar as alterações. Será mostrada uma
> mensagem dizendo que será gravado no arquivo /etc/X11/xorg.conf. Se este
> arquivo não for gravado, toda vez que
> você rebootar o computador vai voltar para as configurações iniciais.

Quanto a webcam tem que instalar algum aplicativo?

O scanner eu correrei atrás.

O que está pegando mesmo é essa resolução de tela
com as fontes meio estranhas. Lembro que tive o mesmo problema com
o Kurumin e chegou uma hora que desiste, eu acho.

Obrigado a todos pelas dicas

--
. Marcello.WT
.: (31) 98.84.98.88