[Ubuntu-BR] RES: Problemas com o Ubunto 8.10

Luciano Santos luciano.santos em tan.com.br
Quarta Abril 8 17:30:47 UTC 2009

Caro Marcello,

Quando você executa o programa nvidia-settings no ambiente gráfico? Você
consegue salvar as alterações? Se você fizer as alterações com o seu usuário
normal não conseguirá salvar as configurações no arquivo /etc/X11/xorg.conf.

Abra o terminal e execute sudo nvidia-settings. Irá abrir a janela de
configurações de video. Geralmente este utilitário consegue fazer a detecção
do monitor. Faça as configurações necessárias e por fim clique no botão para
gravar as alterações. Será mostrada uma mensagem dizendo que será gravado no
arquivo /etc/X11/xorg.conf. Se este arquivo não for gravado, toda vez que
você rebootar o computador vai voltar para as configurações iniciais.

Quanto à webcam, camera digital e scanner, todos os meus dispositivos estão
funcionando no Ubuntu 8.10. A webcam do notebook o Ubuntu reconheceu de
primeira na instalação, não precisei configurar nada. A camera digital é
reconhecida automaticamente quando eu coloco o cabo USB, então posso copiar
as fotos ou visualizá-las direto da camera. O meu scanner não tinha suporte
no Linux, é um HP ScanJet 2400. Mas no ano passado criaram um driver, e
agora meu scanner funciona perfeitamente no Ubuntu. Para mais detalhes sobre
este driver acesse meu blog: http://lucianosantos.wordpress.com.

Até mais.
Luciano Santos.