[Ubuntu-BR] Alguem aí usa o Gabinete externo HD SATA 3.5" Icy Dock E-SATA ?

hamacker sirhamacker em gmail.com
Segunda Abril 6 19:32:37 UTC 2009

Alguem aí usa o Gabinete externo HD SATA 3.5" Icy Dock E-SATA ?

Como o exibido nesta página :
http://www.e-armazem.com.br/loja/product_info.php?cPath=21_231_322&products_id=3667

Poderia dizer se ele é resistente e funciona bem ?

Já comprei gavetas 3.5" IDE no passado e francamente era uma bosta. Só
parou de dar problema quando troquei por gavetas de 2.5" IDE e mais tarde SATA.

Acontece que para fazer backup preciso de mais velocidade e as USBs
não tão dando conta do recado e preciso optar por e-SATA, o modelo em
questão eu gostei porque já vem com o espelho[1] (ou bracket) SATA que
acredite ou não é difícil encontrar. Até engraçado porque o local onde
encontrei um espelho e-Sata estavam vendendo por R$ 95,00 - algo que
lá fora custa $5.00

Tem uma versão desse modelo para ser espetado na baia do computador :
http://www.e-armazem.com.br/loja/product_info.php?cPath=21_231_322&products_id=3530

O que para mim seria uma ótima idéia por me ver livre da fonte de
energia externa, mas muito dificil de encontrar. Se alguem souber como
encontra-la, por gentileza, me avise.

Comentários, por favor.

[]'s a todos.

[1] Espelho é essa peça aqui :