[Ubuntu-BR] Programa pra criar página Web

Salles salles.web em gmail.com
Quinta Outubro 30 12:23:51 UTC 2008

Em Qua, 2008-10-29 às 21:01 -0300, Erasmo José Pereira de Oliveira
escreveu:
> Olha tive o mesmo problema tentando um programa que fizesse o q o
> dreamweaver faz... q é exatamente o q vc necessita: desenhar uma pagina
> e os códigos html serem gerados automaticamente... testei o kompozer e
> me parece ser o q mais se aproxima disso.
> No meu caso ele até serviria se eu tivesse tempo pra aprender um pouco
> mais sobre html, como não tenho ainda tô usando o dreamweaver 8 via
> wine... tá rodando tranquilo, mas pretendo mudar para algum do linux
> mesmo assim q aparecer um q atenda as minhas necessidades..
> -
> [...]

Erasmo,

Apesar de gostar das facilidades de um DreamWeaver por exemplo na
automatização da criação de páginas, seria bom você arranjar um tempinho
extra para editar htmls, dhtmls e scripts componentes.
Será muito útil na solução de alguns impasses que você possa vir a
encontrar na estrutura de um site.
Muitas vezes "editar na mão" gera melhores resultados e te permite
"controlar" uma estrutura com maior precisão e economia de espaço.
Já ví em muitos sites imagens redimensionadas "para caber" em uma tabela
prejudicar o carregamento de uma página, quando ela poderia ter sido
reduzida ao tamanho adequado antes de ser inserida na página, assim como
scripts muito longos que demoram na execução possuirem linhas que
poderiam ter sido alteradas ou simplesmente excluidas, agilizando sua
execução.
Parece besteira, mas esses pequenos detalhes influem muito na
apresentação e navegação de um site. Se tiveres a "manha" de xeretar
isto nas entrelinhas da html e dos scripts, poderás otimizar muito um
site e, em termos comerciais, isto pode te gerar um bom $$$...

Bons htmls para vocês.

--
Salles (Nethell)
Ubuntu User Number 24389