[Ubuntu-BR] Acerto de horário

Carlos Alberto Alves drcaa em predialnet.com.br
Sexta Outubro 24 20:18:10 UTC 2008

Bruno Magalhães wrote:
> O pessoal,
>
> Em vez de ficar dando um monte de gambiarra como solução porque não dar uma
> solução defintiva que não dará mais dor de cabeça no futuro?
>
> Sincronize o relógio via net com algum servidor nacional que ira mudar
> sozinho tanto pra inicio quanto pra fim do horário de verão :-).
>
> Para isso (no ubuntu 8.04) basta clicar com o botão direito no relógio ->
> preferências -> configurações de hora -> selecionar servidores e na caixa
> adicionar servidores nacionais (eu utilizo dois: ntp.pop-pr.rnp.br e
> ntp1.pucpr.br).

> [...]

Acabei optando por instalar o suporte a ntp e coloquei os dois
servidores mencionados acima. vamos ver como fica...
;-)
* Carlos Alberto Alves                       *
* mailto:drcaa em click21.com.br                *
* mailto:drcaa em predialnet.com.br             *