[Ubuntu-BR] Acerto de horário

Bruno Magalhães brunodonate em gmail.com
Sexta Outubro 24 12:33:55 UTC 2008

O pessoal,

Em vez de ficar dando um monte de gambiarra como solução porque não dar uma
solução defintiva que não dará mais dor de cabeça no futuro?

Sincronize o relógio via net com algum servidor nacional que ira mudar
sozinho tanto pra inicio quanto pra fim do horário de verão :-).

Para isso (no ubuntu 8.04) basta clicar com o botão direito no relógio ->
preferências -> configurações de hora -> selecionar servidores e na caixa
adicionar servidores nacionais (eu utilizo dois: ntp.pop-pr.rnp.br e
ntp1.pucpr.br).

OBS: Não esqueça de desmarcar os outros pq senão ele dará preferência aos
pré-configurados

.Att,
--
Bruno Donate Magalhães