[Ubuntu-BR] Problemas com atualização

Salles salles.web em gmail.com
Sexta Outubro 17 13:21:23 UTC 2008

Em Qui, 2008-10-16 às 19:37 -0300, Vinicius Augusto de Sá escreveu:

> caso contrario acho que infelizmente vou ter  voltar para o W.
> Vou tentar reinstalar tudo e dar mais uma chance...

Vinicius,

É de seu livre arbítrio testar, experimentar, utilizar, escolher,
avançar ou retroceder.
Dar chance a um sistema? Não, não é essa a posição correta.
Os sistemas (não importam quais) é que te dão a chance de definir o que
é melhor para você. Eles não te pediram para serem utilizados, você fez
a opção.
Não interprete isto como uma crítica às suas palavras, não tenho esta
intenção. Apenas creio que não devemos nos precipitar à desistência
antes de definirmos todos os prós e contras.
Se não houvessem tantos usuários satisfeitos com o Ubuntu e os
problemas, habitualmente causados por inexperiencia, erros de
configuração ou de hardwares, não fossem resolvidos, eu concordaria com
a impressão que demonstrou com suas palavras.

Lembre-se que todos os desenvolvedores de sistemas procuram inovações
que facilitem seu perfeito uso para usuários domésticos ou experientes e
que todos tem um método próprio para solucionar problemas.
Alguns sistemas mascaram os problemas e te dão a impressão de perfeição,
até te ferrar de vez. Outros apontam os problemas e só vão te permitir
uma boa performance após solucionados.

Se servir como experiencia:
Das 42 instalações de Ubuntu em dual boot com XP que fiz para amigos
desde o início deste ano, 35 reformataram seus HDs e só utilizam o
Ubuntu. Os 7 que permancem com o XP em dual boot só o usam para rodar
games on-line, o restante é tudo pelo Ubuntu.
O comentário destes é o mesmo: Dá um pouco de trabalho para acertar
tudo, para se adaptar às diferenças, mas não tenho mais problemas com
estabilidade e segurança.

Vamos lá mano, é questão de persistência e aprendizado. Não guarde
dúvidas, questione aqui na lista. Você está entre amigos que procurarão
te ajudar a manter seu Ubuntu rodando à toda.

PS: Não sou um expert, sou um novato como você, usuário de "Ws" desde o
tempo do DOS e do Ubuntu desde Janeiro deste ano. Windows na minha
máquina só serve para dar suporte aos necessitados... hehehehe.
--
Salles (Nethell)
Ubuntu User Number 24389