[Ubuntu-BR] Problema ao conectar segundo monitor

Vicente Marçal vicente.marcal em gmail.com
Terça Outubro 14 13:12:41 UTC 2008

Olá Pessoal,

Estou passando pela seguinte situação:

Tenho um note Acer Aspire, no qual utilizo o Ubuntu 8.04. Tudo rodando
perfeitamente, contudo se eu necessito plugar o segundo monitor (ou
mesmo um datashow) na saída de monitor que ele possui, eu preciso
reiniciar o sistema para que haja o reconhecimento desse segundo
monitor, e mais, ele só funciona como espelho do que tenho no lcd do
note, ou seja, não consigo utilizá-lo como uma área espandida (coisa
que já fiz na epoca do rWindows!! sem querer comparar, mas querendo
fazer a mesma coisa!!), o que é muito bom qdo desenvolvemos, como
todos aqui, claro, sabem....

Se alguém tiver uma dica do que posso fazer, fico agradecido.

Atr.

--
Vicente E. R. Marçal
Mestrando em Filosofia