[Ubuntu-BR] Duvida sobre instalação do Ubuntu 8.04 em duas partições

João Olavo Baião de Vasconcelos joaoolavo em gmail.com
Domingo Outubro 12 14:36:19 UTC 2008

2008/10/11 Alex Borges de Oliveira <alex.borgesoliveira em gmail.com>

> E o que eu quero é ter 2 sistema Ubuntu no mesmo computador. Um para teste
> e outro para utilizar no dia a dia.

Ok. Se vc já tem uma partição com o win instalado, eh só tacar o outro
ubuntu nessa partição.

Entre os sistemas linux, vc pode utilizar a mesma partição swap. Vc tb pode
compartilhar a mesma partição /home, caso tenha uma. Eh soh criar uma
partição para o / de cada ubuntu que vc quer instalar.

Caso não tenha uma partição /home separada, vale a pena aproveitar esse
momento para fazer isso. Assim, vc coloca soh uns 7gb para o dir / de cada
sistema e o restante do hd vc deixa para o /home, com suas musicas, videos,
arq pessoais etc.

Falous!!
--
João Olavo Baião de Vasconcelos