[Ubuntu-BR] Meu micro pifou fazendo backup no Ubuntu.

Marcelo Silva marcvan em ig.com.br
Terça Outubro 7 13:26:07 UTC 2008

Sabe uma coisa que já peguei e que me deu um pouco de dor de cabeça...
Ja com dois HDs eu peguei e nao funcionava...
Ai eu verifiquei os pinos onde encaixa o Cabo Flat e tinha um pino do meio
"empurrado" pra dentro
Isso ocorre porque a pessoa na hora de colocar o HD nao verifica o aposicao
correta do cabo e acaba forçando ... e como o plug tem uma posicao "tampada"
essa posicao acaba empurrando o pino quando colocado ao contrario e as vezes
pode estar encontando em outro segmento e entrar em curto

Isso nao chega a queimar o HD mas faz como se ele estivesse com defeito (na
verdade esta) mas a bios reconhece o HD normalmente... so o boot que mao
vai, é so concertar o pino e tudo volta normal... as vezes pode dar problema
na placa do HD, aí ja era.

Ja peguei tambem um HD que o cara colocou um parafuso muito grande e esse
parafuso encostava na placa dele e fazia um curto dando problema no hd
tambem... foi so colocar o parafuso correto e tudo foi bem... nao chegou a
queimar o HD.

Bem fica aí umas dicas... quem sabe pode ser uma coincidencia

Marcelo Silva