[Ubuntu-BR] Res: Proteção de Tela Trava o Computador

Xisberto xisberto em gmail.com
Terça Outubro 7 12:59:22 UTC 2008

2008/10/7 Aldo Lisboa de Sousa <aldo.lisboa em gmail.com>

> [...]
> gerenciador de energia e rede sem fio.
> Todos os aplicativos rodam perfeitamente, usando o Compiz, inclusive os
> que rodam em Java (cito Skype e Frostwire).
> O Compiz foi desabilitado, mesmo assim, o problema da Proteção de Tela
> persiste.
> Pacote gnome-screensaver removido e reinstalado, mesmo assim, novamente
> o problema persiste.
> Não me importo em ficar sem as telas de descanso (tela preta blank), mas
> como faço para voltar para esta configuração, já que o
> gnome-screensaver-preferencies trava, é só remover definitivamente o

Pelo que estou entendendo, seu pc trava quando ele tenta exibir a proteção
de tela que você escolheu.

Se for isso, o aplicativo para trocar a proteção de tela executa-a quando
você a seleciona, daí o pc trava.

Para desviar disso, faça assim:
num terminal, execute "gconf-editor", ele abrirá o editor de configurações
(um aplicativo que reúne as configurações do gnome, parece o regedit).

Navegue até /apps/gnome-screensaver

Dê um duplo-clique na chave "themes" (no plural). Ela é uma lista, então vai
abrir uma nova janela para você editá-la. Selecione cada proteção de tela
que existir na lista e remova.

Esta alteração não te deixa sem proteção de tela, apenas faz com que sua
proteção de tela seja a tela preta.

Pronto, as alterações já estão aplicadas. Não precisa salvar nem reiniciar
;) Feche o gconf-editor e pode mudar a proteção de tela normalmente para uma
que não trave ou usar como está, que economiza processamento.