[Ubuntu-BR] Equivalente ao Movie Maker

hamacker sirhamacker em gmail.com
Segunda Outubro 6 19:48:06 UTC 2008

avidemux é um util programa para converter videos, aplicar legendas,
aplicar filtros, cortar/inserir pedaços de filmes, mas de forma alguma
é algo ao estilo windows movie maker (WMM).

Tambem o devede, mandvd(manslide) são programas para autoria de dvd e
também não servem para o proposito requerido.
Se não me engano, o kino serve mais para voce dar entrada num filme
caseiro da sua DV e também não é exatamente o que voce procura.
O DIVA tentei usar uma vez, mas tava tão bugado que me revoltei, era
bug demais - acho que ele foi descontinuado.
Na sua relação, o que eu sei mesmo que serve para tal proposito é o
Cinelerra, mas não é tão fácil quanto o WMM.
Existe um manual para o Cinelerra que pode ajudar :
http://szaszak.files.wordpress.com/2008/06/cinelerra_cv_manual_pt_br.pdf

Os demais programas eu não conheço.