[Ubuntu-BR] Proteção de Tela Trava o Computador

Aldo Lisboa de Sousa aldo.lisboa em gmail.com
Segunda Outubro 6 16:42:12 UTC 2008

Boa Tarde a Todos,

Recentemente fui habilitar uma proteção de tela no meu computador e não
consigo mais alterá-la.
Quando o a proteção entra em funcionamento, trava todo o micro, me
restando apenas a opção de clicar CTRL+ALT+TAB.
Tentei desabilitá-la mas mas quando abro o gnome-screensaver-preferences
ele trava também, achei que fosse algo relacionado ao Compiz, mas mesmo
este desabilitado, o configurador da Proteção de Tela trava novamente.

Pelo gnome-terminal, a saída é a seguinte:

Como usuário comum:
aldo em aldo-laptop:~$ gnome-screensaver-preferences
** (gnome-screensaver-preferences:6521): DEBUG: Found best visual for
GL: 0x27
aldo em aldo-laptop:~$

Como root:
root em aldo-laptop:/home/aldo# gnome-screensaver-preferences
** (gnome-screensaver-preferences:6298): DEBUG: Found best visual for
GL: 0x27
** (gnome-power-preferences:6304): WARNING **: DBUS error: Could not get
owner of name 'org.gnome.ScreenSaver': no such name
** (gnome-power-preferences:6304): DEBUG: proxy is NULL, maybe the
daemon responsible for org.gnome.ScreenSaver is not running?
root em aldo-laptop:/home/aldo#