[Ubuntu-BR] Ubuntu 8.10 está EXCELENTE

Xisberto xisberto em gmail.com
Terça Novembro 11 12:48:05 UTC 2008

2008/11/11 laertesss <laertesss em gmail.com>

> Exatamente Douglas,
>
> O que é esse ndisrwpper? para que serve?

Ele faz os drivers de placas wireless para Windows funcionarem no Linux.
Creio que não é o seu caso, pois você disse que vê as redes.

> Dá a entender que o gnome nao criou
> ou nao instalou o utilitário para gerenciar as redes disponíveis, por que
> elas estão presentes.

Não acredito nesta possibilidade, mas tente instalar o pacote
network-manager-gnome.

Use o comando "aptitude search network-manager", se a linha dele e do
network-manager-gnome começar com a letra "i", eles estão instalados.

> Outro ponto a ser citado, é que o notebook tem
> Bluetooth e ele carrega o ícone no canto superior direito indicando o
> dispositivo bluetooth, mas quando tento configurar novo dispositivo ele diz
> que não há nenhum dispositivo, bem estranho, pois se desligo a travinha do
> wireless do notebook esse indicador some.

Olha, pelo que eu conheço do Linux em geral, você não precisaria configurar
nada a mais no Bluetooh. Se ele mostrou o ícone, está funcionando. A idéia é
tentar usar e ver se funciona.

> Mas a princípio eu gostaria de
> resolver o problema da rede wireless.

Você clicou com o botão esquerdo no ícone do network-manager para ver as
redes?

Se as redes não aparecem no menu do botão esquerdo *e* aparecem no comando
iwlist, você pode tentar instalar o wifi-radar, que é outro aplicativo
gráfico que realiza conexões com redes wireless.