[Ubuntu-BR] Dar permicao de Super Usuario

Marcelo Silva marcvan em ig.com.br
Sexta Novembro 7 14:01:57 UTC 2008

Pessoal ja sei que o Ubuntu traz o sistema de seguranca por nao deixar
vc ficar como Super Usuario...
Mas é o seguinte... sei dos riscos e preciso deixar meu usuario
'MARCELO' como Super Usuario pois vou utilizar meu notebook pra
programar e não quero ter que ficar digitando ou entrando em terminal
com sudo etc etc... isso me atrasa muito.
Como posso dar permissão de Super Usuário ao meu login como antes em
algumas versoes linux ?

Obs: sei que pode mas, nao posso entrar como root pois meu servidor
exige que eu entre com meu nome de usuario marcelo para ter acesso as
pastas compartilhadas... senao vou ter que ficar digitando senha toda
hora.

Ja mudei o arquivo de usuarios mas nao adiantou :(

Alguma sugestao ???

Marcelo Silva