[Ubuntu-BR] Dar permicao de Super Usuario

João Olavo Baião de Vasconcelos joaoolavo em gmail.com
Sexta Novembro 7 15:27:25 UTC 2008

2008/11/7 Marcelo Silva <marcvan em ig.com.br>

> preciso deixar meu usuario 'MARCELO' como Super Usuario pois vou utilizar
> meu notebook pra programar e não quero ter que ficar digitando ou entrando
> em terminal com sudo etc etc...

Uai... mas pra programar precisa ficar entrando como root?

> Como posso dar permissão de Super Usuário ao meu login como antes em
> algumas versoes linux ?

Como assim? Não serve usar o 'sudo' antes do comando e digitar sua senha em
seguida pra poder fazer atividades de root? Ou serve digitar sudo antes e
não pedir senha?
Ou vc quer fazer qq coisa (tipo um "rm -rf /") sem precisar usar o sudo nem
digitar senha?

Se for esse último caso, sugiro vc ficar com a opção de usar o sudo antes do
comando e ele não pedir senha.

Aguardo maiores informações! =)

Falous!!
--