[Ubuntu-BR] teclado com delay

Xisberto xisberto em gmail.com
Quinta Maio 29 12:46:12 UTC 2008

2008/5/29 ezequielkich.listas <ezequielkich.listas em gmail.com>:

>    Bom dia. Tenho um Kubuntu instalado, e o teclado esta com um
> problema bem estranho. Quando pressionado normalmente, tenho que
> aguardar aproximadamente 2 segundos para que a  tecla pressionada venha
> a aparecer. Mas, na sequencia, se mantido pressionado, o cursor corre
> rapidamente (como se fosse normal).
>

>    Ja alterei as configurações do teclado nas configurações do sistema
> e comparei com um que estava funcionando. O meu problema é quando
> pressionada a tecla, que não responde no primeiro instante. O teclado ja
> foi trocado também.

> [...]

Você ligou sem querer as opções de acessibilidade. Mantenha a tecla shift
pressionada por 8 segundos e veja o que acontece. Deve aparecer alguma
janela perguntando se você quer desabilitar. Isso no KDE 3.5

Se não aparecer, vá ao Centro de Controle do KDE (kcontrol) e entre em
"Regional & Acessibilidade" > Acessibilidade. Essas configurações estão lá.

--
Humberto Xis
xisberto em gmail.com