[Ubuntu-BR] Teclado numérico

Onilton Maciel oniltonmaciel em gmail.com
Quarta Maio 28 12:53:25 UTC 2008

Essa parece promissora, atente que tem uma parte da solução que acho que
você *ainda* não tentou.

Minha última tentativa e a última esperança..  hehehe:

Sistema->Preferências->Teclado

*Na aba acessibilidade,
     Deixe marcado [x] Permitir ativar as funcionalidades de acessibilidade
e desligá-las a partir do teclado*

Na aba Teclas do mouse,
     Deixe desmarcado [ ] Permitir controlar apontador usando o teclado

Faça o seguinte:

Descrito aqui.
https://bugs.launchpad.net/ubuntu/+source/gnome-control-center/+bug/197589/comments/42