[Ubuntu-BR] VirtualBox vs. VMWare

hamacker sirhamacker em gmail.com
Quarta Maio 28 12:17:06 UTC 2008

VMWare dá muito mais problemas especialmente a cada versão de kernel.
A simplicidade do VMWare está no bridge que é criado automaticamente,
enquanto no VBox voce tem que criar tal script. Uma outra razão para o
VMWare ser simples é com respeito a porta USB, onde ele detecta o que
está plugado lá, para a USB ser reconhecida no VBox voce tem que usar
a versão comercial que é gratuita para uso pessoal. No restante, o
VBox tem recursos muitos bons para quem for usar o XP e Linux que são
as unicas VMs que costumo criar.
Eu tenho os dois instalados, estou passando minhas VMs do VMWare para
o Vbox justamente pelo motivo que citei.

inte+