[Ubuntu-BR] Puxão de orelha

Laura laura.ssb em gmail.com
Quinta Junho 26 22:49:35 UTC 2008

Jenny e todos,

Evoluindo da idéia do Salles:

A idéia é essa, criar um LiveCD que permita a instalação personalizada
> dos acessórios e mais amigável na detecção de hards mais antigos.
> Não seria exagerar a ponto de querer uma instalação com 32Mb de RAM, mas
> permitir a instalação mais simples com 128Mb, mouses seriais, monitores
> e placas de vídeo obsoletos (vamos assim dizer).
> Isto seria uma forma de divulgar e implantar ainda mais o Linux em uma
> grande fatia populacional que pode e deve ser inclusa.
> Se "criarmos" e "educarmos" um Linux User. teremos mais adeptos, mais
> divulgadores, mais desenvolvedores, mais e mais e mais. Isto é
> ideologia.
> [...]

Minha sugestão é a seguinte: se for possível, criar um DVD de instalação do
Ubuntu (tipo alternate), em que a primeira tela fosse a escolha do Idioma, a
segunda a configuração do teclado e a terceira exibiria a configuração do
computador em questão, para que mesmo o usuário leigo tenha alternativas
sugeridas para o tipo de seu hardware e sua finalidade de uso do sistema.
Então, sem ter que usar linhas de comando, mas escolhendo as opções
sugeridas pelo programa instalador, obter-se-ia uma instalação tão enxuta
quanto funcional.

Por enquanto, a Jenny pode tentar a dica do Morimoto para enxugar o KDE para
máquinas com pouquíssima memória RAM. Leia essa dica no item 2 do post:
http://lauraste.wordpress.com/2008/06/26/dualboot/

--

Laura Bernardes - laura.ssb em gmail com - Linux Registered User #466808

LauraSte MetaRecicleira - http://lauraste.wordpress.com
(Um espaço para se falar de MetaReciclagem e transformações possíveis)

http://www.ubuntu-br.org/comece