[Ubuntu-BR] Sugestão impressora

Gustavo Rezende guruntu em gmail.com
Quinta Junho 26 20:17:00 UTC 2008

Boa tarde a todos,

Estou necessitando comprar uma impressora que imprima fotos e gostaria da
sugestão dos participantes da lista. Não disponho de muito recurso, então o
preço da mesma deve ser acessível. No máximo algo em torno de R$ 800,00.
Gostaria de sugestões de marcas, modelos e tecnologia de impressão (laser ou
jato de tinta).

Minhas dúvidas básicas são:

   - qual modelo/marca funciona melhor com o Linux?
   - laser ou jato de tinta: qual imprime fotos com melhor qualidade?
   - qual modelo tem melhor custo/benefício no uso dos cartuchos/tonners?
   - possui boa autonomia no número de cópias?
   - quanto tempo dura o cartucho/tonner? É possível recarga, ou tenho que
   adquirir um novo?
   - aceita cartuchos/tonners genéricos ou somente do próprio fabricante?

Como vêem são muitas dúvidas. Gostaria de saber a opinião dos usuários (no
caso os participantes desta lista) e não somente informações técnicas da
página do fabricante, que normalmente enaltecem os bons aspectos e escondem
os defeitos.

Agradeço a todos pela ajuda.

Gustavo