[Ubuntu-BR] Erro ao configurar eth0

Zandre Bran zandrebran em gmail.com
Segunda Junho 16 14:23:11 UTC 2008

On Mon, Jun 16, 2008 at 9:27 AM, Rodrigo Pimenta de Figueiredo
<rodrigo.pimenta.figueiredo em gmail.com> wrote:
> Pessoal,

    Ôlas Rodrigo.

> Ao digitar o comando sudo network-admin -c eth0, o sistema retorna a
> seguinte mensagem de erro:
>
> (network-admin:7125): Gtk-WARNING **: Unknown property: GtkComboBox.items
> ** (network-admin:7125): CRITICAL **: Unable to lookup session information
> for process '7125'

    Porque vc não o abre pelo Menu? Mas o problemas nem são os erros
exibidos pela interface, pq sempre que iniciamos um gtk pelo terminal
temos alguma mensagem. O problema é que iniciando o network-admin com
sudo ou gksu o botão para desbloquear fica inativo. Com certeza deve
ter algo haver com policykit.

> O arquivo /etc/network/interfaces está com o seguinte conteúdo:
>[...]
> auto eth0
> iface eth0 inet dhcp
>
> Alguém saberia me dizer por que o comando acima não funciona.

    Agora o que não funciona? Não conecta em que? Tua rede é dhcp?
Enfim, mais detalhes... De qualquer forma, um chute, troque 'auto
eth0' por 'allow-hotplug eth0'.

> Obrigado.
> Rodrigo

- []s
- Zandre.

:: br-linux.org/linux/e-mala
:: zandrebran.host.sk/gnupg-plublic-key.asc