[Ubuntu-BR] Dúvidas de iniciante

Ivan Brasil Fuzzer ivan em fuzzer.com.br
Quinta Junho 12 12:57:52 UTC 2008

Olá!

Respostas:

1 - Só é necessário o plugin do flash para que o youtube funcione. Vá no menu Sistema/Administração/Gerenciador de pacotes Synaptic, clique no botão procurar e digite flashplugin-nonfree e marqueo para instalação, clique em aplicar e o plugin será instalado.

2 - No synaptic procure pelos programas rar e unrar e instale-os como descrito acima.

3 - Não recomendo muito mas você precisa instalar o programa wine também como descrito acima.

4 - pressione a tecla ESC, digite ":" sem as aspas e as a letra "w" sem as aspas e em minúsculos, depois de enter. Para sair do vi faça o mesmo mas use a letra q.

----- Mensagem original -----
De: "jose ricardo gonçalves" <jricardo.2007 em hotmail.com>
Para: ubuntu-br em lists.ubuntu.com
Enviadas: Quinta-feira, 12 de Junho de 2008 9:47:51 (GMT-0300) Auto-Detected
Assunto: [Ubuntu-BR] Dúvidas de iniciante

olá a todos,

estou apanhando para conseguir configurar minha wireless, mas uma hora eu consigo.

Agora, como um bom iniciante, tenho uma série de dúvidas, veja:

1. Tentei assistir à um vídeo do Youtube e surgiu a mensagem de que nenhum SO compatível foi encontrado.
2. Existe algum descompactador de arquivos .rar no linux?
3. Como faço para executar um arquivo .exe no linux?
4. Quando edito um arquivo através do comando "vi" como faço para salvar suas altrações?

Por hora basta.
Valeu pela paciência.
Abs