[Ubuntu-BR] GRUB - Retirar opções da inicialização

Zandre Bran zandrebran em gmail.com
Terça Junho 10 15:20:18 UTC 2008

2008/6/10 Alex Borges de Oliveira <alex.borgesoliveira em gmail.com>:
> Olá Lista,

    Ôlas Alex.

> Ao inicializar o grub mostra a opção de kernel 2.6.24.18, 2.6.24.17 e
> 2.6.24.16 tem como eu retirar o 2.6.24.17? Esse de final 17 eu não estou
> utilizando mas so queria tirar mesmo da inicialização para não ocorrer
> problemas com o sistema se eu excluir as informações do kernel no
> sistema.

    Eu sempre retiro o kernel antigo quando ocorre uma atualização.
Para uma interface gráfica pode instalar o 'startupmanager' [1],
embora não goste muito dele, prefiro editar direto o menu.lst quando
raramente preciso.

[1] http://packages.ubuntu.com/hardy/startupmanager

> Att,
> Alex Oliveira

- []s
- Zandre.

:: br-linux.org/linux/e-mala
:: zandrebran.host.sk/gnupg-plublic-key.asc