[Ubuntu-BR] Monitor Samsung SyncMaster 794v CRT 17" vs Ubuntu 8.04

Jociel Andrade jcainfo em gmail.com
Segunda Junho 9 02:07:34 UTC 2008

2008/6/7 Carlos Alberto Alves <drcaa em predialnet.com.br>:

> Oi Claudio!
> Tenha o CD do monitor e veja onde está o arquivo .INF referente ao seu
> modelo.
> Tenho um 794 MBPlus e configurei via System/Administration/Screens and
> Graphics
> Clique na caixa "Modelo", escolha aquele referente ao seu aparelho, e
> depois clique em "Add". Aí você aponta para aonde está o arquivo .INF.

Configurei o mesmo monitor hoje.
Na nova versão do ubuntu (Hardy) não existe o submenu "Screens and Graphics".
Eu não tenho o CD do monitor e então fiz o seguinte:
- teclei ALT+F2;
- inseri o comando "gksu displayconfig-gtk", cliquei "Executar" e
digitei a senha de administrador;
- Selecionei o modelo "Samsumg/Syncmaster 794mb/...";
- Selecionei a resolução 1280x1024 60Hz e cliquei Ok;
- Em Sistema/Preferências/Resolução de Tela, selecionei a mesma
resolução "1280x1024";
- Fechei a sessão e abri novamente.

A resolução máxima para esse monitor é 1280x1024.... mas para o
monitor "Syncmaster 794mb" selecionado anteriormente é "1400x1050". Eu
retirei essa resolução do arquivo "/etc/X11/xorg.conf" pois na tela de
login o sistema tenta obter essa resolução, não consegue e a tela fica
maior que a área visível (com scroll).

Agora a resolução fica 1280x1024 mas, apenas na tela de login, o
sistema corta a parte de baixo. Mesmo redimensionando a tela pelo
monitor, a parte cortada não aparece.