[Ubuntu-BR] Monitor Samsung SyncMaster 794v CRT 17" vs Ubuntu 8.04

Carlos Alberto Alves drcaa em predialnet.com.br
Sábado Junho 7 23:29:29 UTC 2008

Claudio wrote:
> Instalei o Ubuntu 8.04 e a resolução do meu monitor Samsung SyncMaster 794v
> CRT 17" não passa de 640x480 50 Hz mas em outras distros ele configura como
> 1027x768 85 Hz.
> A minha VGA é Gforce 7100 GS e os drivers foram instalados pelo Ubuntu.
> Na guia "Configurações de Resolução do Monitor" não consigo alterar nenhum valor, peço ajuda para resolver este problema pois quero muito continuar usando o Ubuntu 8.04 mas com esta minha resolução atual fica impraticável,desde já agradeço.
>
> Claudio

> [...]

Oi Claudio!
Tenha o CD do monitor e veja onde está o arquivo .INF referente ao seu
modelo.
Tenho um 794 MBPlus e configurei via System/Administration/Screens and
Graphics
Clique na caixa "Modelo", escolha aquele referente ao seu aparelho, e
depois clique em "Add". Aí você aponta para aonde está o arquivo .INF.
Pronto. :)
* Carlos Alberto Alves                       *
* mailto:drcaa em click21.com.br                *
* mailto:drcaa em predialnet.com.br             *