[Ubuntu-BR] Sintetizador de Voz espeak

Fabiano Fonseca fabiano em linuxacessivel.org
Domingo Junho 8 18:59:00 UTC 2008

Isso que vc quer, é a coisa mais normal para quem usa um leitor de
telas, como no meu caso.
Tudo que uso no micro é lido pelo Orca e sintetizado com o Espeak ou com
o IBM Via Voice. Em termos de qualidade de voz, o Via Voice é bastante
superior ao Espeak.

Se quiser uma "Demo" de como a coisa funciona, pode me chamar no Skype
ou no Pidigin.
Meus contatos são
MSN/Pidgin: fabiano em tche.com
Skype: fabianonh5
:
On 08-06-2008 15:01, Andre Cavalcante wrote:
> [...]
> fazer tudo agora.
>
> Rafael - quero fazer no Linux mesmo. A questão do windows é só pra mostrar e
> ficar por cima, porque eu sei que a microsoft tem soluções muito boas de TTS
> e reconhecimento, mas são muito caras. Por isso a questão de melhorar a
> qualidade do espeak.
>
> O que quero de imediato: ter um terminal onde eu possa escrever um texto
> (como num gaim ou skype), mas em vez de na outra ponta aparecer o texto (até
> pode) quero que apareça a voz, ou seja, fazer o espeak falar texto vindo da

>>> 3) Tô precisando de um reconhecedor de voz (comando de voz). Pode ser em
>>> inglês. Mas o que eu queria mesmo era poder ditar o texto e as letras