[Ubuntu-BR] Um papel de parede em cada area de trabalho.

Maudy Pedrao mpedrao em gmail.com
Sexta Junho 6 14:49:08 UTC 2008

Seja feliz:
http://ubuntudicas.blogspot.com/2008/05/mude-seu-wallpaper-automaticamente.html

ou

*Skydome*

Skydome são papeis de parede que só aparecem em algumas animações do compiz,
por exemplo, ao girar o cubo.

Acesse essa página :

http://www.noersville.yw.sk/skydomes/games/doom3/D3_DELTA_PORTAL.png

Esse é um Skydome animado, qual a diferença ? O Skydome animado contém uma
imagem no formato panoramico (WideScreen) e serve para quando você girar o
cubo a imagem skydome deslocar também, um efeito muito bonito. Enquanto o
skydome normal a imagem permanece estática. Salve a imagem acima numa pasta
de fácil localização.

Agora vá no menu do GNOME em Sistema->Preferência->Aparência, escolha a guia
Efeitos Visuais, então clique no botão *Preferências GTK.* Esse procedimento
novamente carregará o CCSM, clique em *Cubo da Área de Trabalho* e depois
selecione a guia *"Apperance"*. Lá em baixo voce encontrará a sessão
Skydome, abra-a e então :

Skydome -> mantenha habilitado

Imagem do Skydome -> clique no botão ao lado e selecione o arquivo
D3_DELTA_PORTAL.png

Animar Skydome -> mantenha ligado

Ainda há algumas opções de transparencias, mas vou deixar que voce consiga
encontra-la.

Clique no botão *Voltar* e feche o CCSM.

Para testar segure a tecla CTRL+ALT+Botao esquerdo do mouse e movimente o
mouse para os lados.
fonte:
http://hamacker.wordpress.com/2007/11/07/ubuntu-paradise-um-ubuntu-perfeito-com-tudo-que-necessito/

www.ubuntudicas.blogspot.com