[Ubuntu-BR] Excluindo kernel antigo

Thiago Augusto Lara thglara em gmail.com
Quarta Junho 4 20:52:18 UTC 2008

Após várias atualizações do Hardy Heron, foram compiladas 3 kernels
(2.6.24-16,2.6.24-17,2.6.24-18). Bom gostaria de tirar a kernel antiga,
e não consegui encontrar como no forum nem na lista. Então dei uma
olhada num tutorial de como compilar uma kernel. No final você instala 2
pacotes  *.deb através do  dpkg: linux-image-(versão).deb e
linux-headers-(versão).deb.

Eu tentei desinstalar o kernel antigo através do gerenciador de pacotes
synaptic. Marquei para remoção o pacote linux-image-2.6.24-16 e
linux-headers-2.6.24-16 para excluir essa versão do kernel. No Grub essa
versão não aparece mais para boot.

Gostaria de saber dos usuários linux mais experientes se eu consegui
deletar a versão da kernel desejada?