[Ubuntu-BR] DICA - Colocando sombra nos menus e janelas sem compiz.

hamacker sirhamacker em gmail.com
Quarta Junho 4 16:35:54 UTC 2008

Sim, funciona mesmo em vesa, mas não sem aceleração. O que ocorre é
que as funções de transparencia e renderização ao inves de serem
feitos pela placa de video(GPU) é feita indiretamente por
software(talvez o Mesa) e nesse caso o %CPU sobe.
Por isso, o ideal mesmo é uma placa com aceleração para não sobrecarregar a CPU.

Mas o compositing mesmo por software já permitiria usar os programas
que a galera gosta de ver como o cairo-dock sem o quadradão negro
atrás ou ter que rodar o compiz.