[Ubuntu-BR] DICA - Colocando sombra nos menus e janelas sem compiz.

Zandre Bran zandrebran em gmail.com
Quarta Junho 4 16:17:05 UTC 2008

2008/6/4 hamacker <sirhamacker em gmail.com>:

    Ôlas Hamacker.

> A versão nova do metacity que está presente neste Ubuntu hardy heron
> tem composite, mas as anteriores não.
> Eu experimentei o novo metacity no ubuntu anterior, tinha alguns bugs.
> Acho que já devem ter resolvido.
> Na realidade usar compositing é um recurso muito melhor aproveiitado
> para quem tem placas de vídeo com algum suporte a 3D, senão o
> aceleração por software vai desacelerar o rendimento geral do gnome.

     Tenho dúvidas quanto a isto. Usei o VESA, que não tem suporte 3d,
durante uns 15 dias com o compositing e não tive queda de desenpenho.
Talvez esteja mais haver com a memória de vídeo do que propriamente
com aceleração 3D, pode ser?

     Em contrapartida pode-se desabilitar os efeitos do gnome em:

/apps/metacity/general/disable_workarounds

     Assim sobra um pouco de recurso para compositing, ou não?

- []s
- Zandre.

:: br-linux.org/linux/e-mala
:: zandrebran.host.sk/gnupg-plublic-key.asc