[Ubuntu-BR] OT - recomendação de datashow

Sergio Pereira sergiopereira em sein.com.br
Quarta Junho 4 01:32:43 UTC 2008

hamacker escreveu:
> Olá Pessoal,
>
> É muito OFFTópic eu sei, mas gostaria que recomendassem uma
> marca/modelo de Datashow.
>
> Preferencialmente os que deêm menos problemas de compatibilidade com
> Linux e aceitam as resoluções atuais/comuns em notebooks.
> Será usado para ministrar cursos aqui na empresa. Anteriormente
> alugava-se datashows, mas a partir de agora querem um datashow fixo.
> Não é para uso diário, é para ministrar alguns cursos de treinamento
> para a própria empresa.
> Evetualmente 7 a 14 dias por mês de 5 horas cada dia. Durabilidade é
> [...]
Hamacker, conversei agora com um amigo que participa muito de eventos e
a máquina dele é widescreen. Ele me informou que projeta sem problemas
com datashow sony, sharp, infocus e sanyo. Não há qualquer problema de
compatibilidade. Só tem unzinho: ele só usa XP.
Não sei se serve de referência, mas por enquanto foi o que consegui
saber. Com relação a perguntar aos fornencedores, normalmente não ajuda
muito porque eles só sabem responder: é compatível clom windows x,
windows y etc etc etc. Se mencionar linux, os caras dizem logo que não
garantem nada. Mas num desses dias D, alguém estava usando uma máquina
widescreen para projetar durante uma palestra. Então, creio que não
haverá nenhuma incompatibilidade.
Se conseguir mais alguma informação ou fizer um teste com a minha
máquina, eu posto aqui.

Gde abraço.

Sérgio

--
Soluções em Automação e Controle
Integrador Autorizado: Metaltex - Atos - Dexter - AllConverge - Dakol - Elipse - Conversoft