[Ubuntu-BR] Assistir a um filme na forma de uma imagem iso

Luiz Fernando C Camargo lfcamar em gmail.com
Sábado Julho 26 00:23:15 UTC 2008

hamacker wrote:

> mplayer.

Olá hamacker,

mplayer foi o primeiro que eu tentei, mas como se faz
exatamente?

$ mplayer filme.iso

não inicia o dvd redondinho não, ele começa todo atrapalhado, passa um
monte de coisas muito rapidamente, perco as opções de configuração de
língua, áudio, legendas, etc... quando eu gravo o iso em DVD isso não
acontece, aí sim rola tudo direitinho, sem atropelos, mas nem sempre eu
quero gravar a imagem, às vezes prefiro assistir no computador mesmo.

O Kaffeine nem aceita o comando

$ kaffeine filme.iso

Então a coisa não é tão óbvia assim como pode parecer. Eu achei na
internet o comando

$ xine dvd: filme.iso

mas o xine nem vem instalado de default na kubuntu.

$ mplayer dvd: filme.iso

apresenta o mesmo defeito que

$ mplayer filme.iso

Eu queria saber como se faz isso de uma maneira não improvisada.

> Ou entao instale o acetoneiso2 (http://getdeb.net) para montar o .iso e
> assistir o conteúdo.

Pra montar o iso eu monto sem dificuldade, mas e daí? como faço para
assistir ao conteúdo? de qual arquivo eu começo? se já dezenas de bup's,
vob's e ifo's? já tentei começar dos de menor índice mas não dá certo
não, não fica como se estivesse rodando o dvd gravado.

Esse é o ponto.