[Ubuntu-BR] Dificuldades de instalação

Vinicius Augusto de Sá vinaug em gmail.com
Quarta Julho 23 12:11:06 UTC 2008

Prezados Ubunteiros,

Agradeço a atenção e as dicas, não fiquei ofendido com ninguém,  de hoje
em diante só programas no gerenciador de pacotes e nada de versões
0.0.alguma coisa!!
Reconheço que por ser livre e estar em constante desenvolvimento existem
muitos bugs, mas não é por serem "Gratuitos", que os programas não podem ser
criticados, pq pelo que eu estava entendendo e pela colaboração que os
aplicativos melhoram!?!
Tentei usar o Firefox a um 1 ou 3 anos atrás no trabalho, parecia realmente
mais rápido mas desconfigurava algumas paginas e não abria alguns menus e
aqui em casa na versão 3 não esta sendo diferente ele fecha sozinho mais
rapido do se eu solicitasse isso e volta com essa mensagem "Sua última
sessão do Firefox foi encerrada de modo abrupto. É possível restaurar as
abas e janelas que estavam abertas. Inicie uma nova sessão caso ache que o
problema esteja relacionado a uma das página restauradas." o bom é ele volta
mesmo no mesmo lugar!!
Estava buscando o Netscape pq li que ele era mais leve que o firefox3 e
ainda abria coisa que ele não abre!!
Uso o Blender 2.45 a algum tempo no "W"(isso é jargão?), e nesta ultima
instalação aqui no ubunto não ele some com emu curso e desfocaliza os menus,
ou seja não tá dando pra usar!!mas parece que no ubunto ele renderiza mais
rapido,acho que se conseguir usar vai ser melhor do que no W.
O ubunto não está reconhecendo minha maquina fotografica, reconhece os
pendrivers mas a maquina nem com reza brava, alias acho que ele reconheceu a
maquina uma vez,tentei onte e hoje nada, em outra maquina ela tá sendo
reconhecida.
A minha impressora  um hP 3845 só reconhece documento .pdf para impressão em
grayscale os documentos do openofice não são impressos, por enquanto
converto e tá resolvido!
 Apesar de tudo estou gostando muito do jeitão do ubunto, sou veterinário
minha experiencia mais proxima de programação foi no SAS, e em alguns
programinhas no Access,se é que da pra chamar de programa,uma outra coisa no
Epiinfo, tô pretendendo aprender alguma coisa de Python e Gnome em uns
cursos do http://comunidade.cdtc.org.br/,estou fazendo um do Inkscape está
semana e acho que vale a pena divulgar na comunidade Ubuntu.
Quero ver se aprendendo alguma coisa SciPY depois para desenvolver alguma
util coisa pro trabalho.
Tentei instalar o Glade no W lá no trabalho  ele disse que falou um .dll,
aqui no ubuntu tá rodando legal, tô tentado me enteder com ele!
Software livre é Arte! Sei que tem muita gente boa fazendo Arte e gerando
coisas legais!

Ops!! escrevi demais!!

Um Abração a todos!!

Vinicius
ICQ 51453422
MSN medveterinario em hormail.com( P.S O pidgin não abre msg enviadas offline)

"Não há fatos eternos como não há verdades absolutas" F.N