[Ubuntu-BR] Dificuldades de instalação

Alexandre Martani amartani+ubuntu em gmail.com
Terça Julho 22 15:42:16 UTC 2008

Para instalar programas:

- Primeiro, tente procurar ele em Aplicações - Adicionar/Remover.. A
grande maioria dos programas que vc quer pro Ubuntu estarão lá.
- Depois, tente sempre buscar pacotes específicos para a distribuição,
no caso, para o Ubuntu (se não tiver, procure para o Debian,
normalmente também funciona).

Porque vc quer o Netscape, navegador que já foi abandonado em favor do
Firefox (que já vem instalado)?

Quanto ao outro, Psychosynth, siga no site as instruções que ele dá pro Debian.

Procure sempre pacotes específicos para o Ubuntu (arquivos .deb), para
esses, a instalação é simplesmente baixar e abrir o arquivo. Mesmo que
não tenha no site oficial, como o Ubuntu é muito popular, é bem
provável encontrar alguém que disponibilize um pacote (só tome cuidado
para não pegar de lugares não confiáveis). Isso quando não tem já no
repositório oficial (Adicionar/Remover..), que é o mais recomendado.

--
Alexandre Martani - amartani em gmail com