[Ubuntu-BR] lilo

Robson Fernandes robsonfernandes.binho em gmail.com
Terça Julho 22 10:36:11 UTC 2008

Para baixar e instalar o lilo:

$sudo apt-get install lilo

O passo seguinte é digitar o comando:

$liloconfig

No terminal, para gerar o arquivo de configuração. Por último execute o
comando lilo:

$lilo

Outra maneira de instalar é obtendo um pacote de instalação do LILO, esse
deve ser desempacotado abrindo o terminal e digitando o comando:

$tar -xvf lilo-<versão>.tar.gz

Um diretório com o nome lilo-<versão> será criado com todos os arquivos de
instalação. Ainda no terminal entre no novo diretório criado:

$cd /home/nomedousuario/lilo-<versão>

e dê os seguintes comandos:

$make (compila o programa e monta todas as partes).

Depois dê o comando:

$make install (copia todos os arquivos do LILO para os diretórios onde eles
estão instalados. O diretório /sbin deve conter o arquivo lilo, o diretório
/usr/sbin deve conter keytab-lilo).

Agora o LILO está quase pronto, basta dar os comandos:

$liloconfig
$lilo

2008/7/21 Renato Alvim <renato.alvim em gmail.com>:

> Qual a dificuldade?
> Explique melhor, por favor.

> laboratório.

> CASO ENCAMINHE ESTA MENSAGEM PARA OUTROS, NÃO ESQUEÇA DE COLOCAR TODOS OS
> DESTINATÁRIOS
> EM CÓPIA OCULTA. AJUDE A COMBATER O SPAM E OS VIRUS.
> []´s

> "Não deixe que Brazil mate o Brasil"
> 2008 - O ano da BOSSA-NOVA!!!!!!
> Renato Alvim - Rio de Janeiro - RJ
> Budista - Nam-myoho-rengue-kyo
> [...]

www.manialinux.com.br
Um portal desenvolvido especialmente para atender o iniciante em linux.
Conta com muita informação, dicas, tutoriais, curso on-line, forum, tec.
Entre e confira!!!