[Ubuntu-BR] Bem vindo a lista de discussão "ubuntu-br"

Fa fconti em uol.com.br
Domingo Julho 13 22:20:18 UTC 2008

Oi

Assinei recentemente essa lista e espero aprender muito aqui :)

Coordeno um laboratório de informática para uso de alunos, especialmente
de graduação, e onde ocorrem aulas de algumas disciplina na UFPA.

O lab tem funcionado com Windows 98 devido às licenças compradas e tem
computadores antigos, com mais de 2 anos e alguns com mais de 5.

Entretanto, a preocupação com o uso de software gratuito, especialmente
o software livre, sempre existiu. Assim, utilizo há anos BrOffice.org,
Firefox, IrfanView.

Finalmente estou começando a instalar o Ubuntu 8.04.

Também instalei o Wine, Linguagem Português do Brasil para os menus do
BrOffice, um programa de Estatística (BioEstat: gratuito, muito bom para
uso em Biologia) e o IrfanView.

Na sexta comecei a instalar Flashplayer e Java.

Por favor, alguém pode sugerir

- procedimentos e /ou
- instalação de outros programas
que garantam um bom uso do equipamento e funcionamento ágil e contínuo
do laboratório,
especialmente lembrando que os usuários podem ser extremamente
iniciantes ou só com algum treino no uso de computadores?

____

Se puder contribuir com algo, tenho um site com informações sobre vários
programas gratuitos e/ou livres, que funcionam sob Windows 98 (e em XP),
especialmente para iniciantes em Informática, em que tamnbém estão os
programas e textos de minhas disciplinas:
http://www.cultura.ufpa.br/dicas/

Espero começar a incluir uma parte sobre linux, lógico :)

--
Beijins
Fa