[Ubuntu-BR] Eth0:avahi O que é isso?

Fernando Patzlaff patzlaff em gmail.com
Quinta Julho 10 19:11:53 UTC 2008

Não sei se tu já solucionaste este teu problema. Mas o que já vi sobre isto
estou descrevendo agora.

Essa interface eth0:avahi carrega o endereço de APIPA 169.x.x.x quando não
chega a um servidor de dhcp. Não chega por estar sem cabo ou por não ter um
servidor de DHCP na rede. Porém vi um bug esses dias em que uma máquina que
estava na rede com servidor de dhcp habilitado porém só habilitava essa
interface avahi e não conseguia entrar em rede. Ou seja, não ganhava um ip
desta rede. O mais curioso é que quando eu executava "#dhclient eth0" eu
ganhava ip normalmente.

Neste caso, como não consegui receber "automaticamente" um ip na hora do
boot e precisava a todo momento utilizar o dhclient, configurei o IP fixo.

Acho que deva ser algum bug do Ubuntu.

--
Fernando Patzlaff
patzlaff em gmail.com