[Ubuntu-BR] Eth0:avahi O que é isso?

Zandre Bran zandrebran em gmail.com
Segunda Julho 7 14:24:06 UTC 2008

On Fri, Jul 4, 2008 at 8:51 AM, Felipe Eduardo Silva Sampaio
<fsilvasampaio em gmail.com> wrote:

    Ôlas Felipe.

> Tenho um problema na minha rede, é o seguinte: Meu modem é roteado e tal,
> ligo o PC, mas nada de rede, quando clico no ícone de rede(aquele q tem duas
> telinhas) quando vou ver o nome da conexão, aparece um tal de 'lo' e outro
> de 'eth0:avahi'. Quando tá assim, tenho q reiniciar o computador(as vezes
> mais de uma vez) pra depois na bendita rede aparecer o 'lo' e o 'eth0'(sem o
> tal de :avahi). Alguém pode me ajudar a resolver esse problema?

    Felipe vamos por partes. Primeiro envia o conteúdo do arquivo
'/etc/network/interfaces'.

    Depois quando vc ligar o micro e espetar o cabo de rede e surgir a
subrede vritual avahi, manda as umas linhas do arquivo
'/var/log/syslog'. Porque aqui estará as mensagens sobre o que está
ocorrendo.

> Felipe Sampaio
> www.felipesampaio.com

- []s