[Ubuntu-BR] Problemas ao abrir pasta compartilhada com muitos arquivos

sidney tinoco sidaotinoco em gmail.com
Quinta Julho 3 22:29:23 UTC 2008

Senhores estou enfrentando um terrivel problema, ao tentar acessar um
compartilhamento no meu servidor de arquivos (Windows2003 com Active
Directory - ainda nao temos como mudar isso). O problema é que se tiver uma
pasta com uma quantidade "grande de arquivos", tipo 100 arquivos na pasta, o
nautilus nao consegue abrir, da um erro e mostra que a pasta esta vazia,
porem os arquivos continuam direitinho na pasta que esta no
compartilhamento, pois acessando no diretamente no server eles estao la, se
diminuo a quantidade de arquivos pra 80 por exemplo volta a ser acessivel
pelo linux/nautilus normalmente.
Alguem ja passou por isso??? alguma dica????
Obs: ja verifiquei problemas de permissão de usuarios, problemas de arquivos
ou pastas corrompidas, configuração do samba, atualização do linux etc.
Obs: Na empresa em que trabalho estamos em processo de migração do Desktops,
entaum temos varias maquinas com linux para usuarios com este problema.