[Ubuntu-BR] Modem USB MF622

Sérgio Gripp sergio em cba.inpe.br
Quinta Julho 3 20:12:34 UTC 2008

Boa tarde a todos!

Estou tentando instalar o modem USB MF622. Adquiri recentemente o plano 3G
de 600 kbps da Brasiltelecom e veio esse modem que funciona perfeitamente
no Windows XP e tem suporte para MAC. Porém, não consigo fazer o bendito
funcionar no GNU/Linux Ubuntu 8.04. Sei que esse modem funciona
primeiramente como uma memória flash. Depois que o programa que vem dentro
dele é instalado (isso no Windows), passa a ser reconhecido apenas como
modem. Já segui vários tutoriais, mandando usar o usb_modeswitch, criar um
arquivo em /etc/udev/rules.d, etc. Ainda não consegui fazê-lo funcionar.
Alguém já conseguiu fazer esse famigerado funcionar no Ubuntu? Agradeço
pela ajuda.

Sérgio Gripp
Cuiabá - MT