[Ubuntu-BR] Problema na cópia de arquivos

hamacker sirhamacker em gmail.com
Quarta Julho 2 16:18:35 UTC 2008

Tenho a impressão que voce está gravando no modo de compatibilidade
com o Windows e por essa razão as permissões são convertidas, link
simbolicos são pulados, etc... por isso a vários anos eu tenho a mania
de tar.gzear a(s) pasta(s).

Ultimamente até tenho experimentado o 7z, criando um alias assim para ele :
alias 7zz="7z a -t7z -m0=lzma -mx=9 -mfb=64 -md=32m -ms=on -v1g"

depois é só chegar na pasta e executar pelo terminal :
7zz pasta.7z pasta/

Justamente pela capacidade do 7z de quebrar arquivos em sequencias de
1G que me permite ter mais de um jogo de dvd.

Sobre voce não conseguir apagar arquivos, podem ser duas coisas :
- subpasta/arquivo que voce não tem permissão, as vezes pode haver
.ocultas, usando o sudo em muitas oportunidades esses arquivos as
vezes aparecem.
- erro no sistema de arquivos, aí é erro mesmo e só poderá ser
consertado com fsck.

[]'s e boa sorte.