[Ubuntu-BR] Vídeos no Ubuntu 7.10

Alexandre Martani amartani+ubuntu em gmail.com
Sexta Fevereiro 22 02:38:15 UTC 2008

Se não quiser ficar configurando tudo na linha de comando, eu
recomendo vc executar o gmplayer, que vai abrir uma interfacezinha.
Nessa interface, clique com o botão direito e vá em Preferences. Lá,
vai ter as abas Video e Audio, nelas, vai tentando escolher os
drivers, até achar o que fique melhor.

Alexandre Martani

Em 21/02/08, Adilson Oliveira<adilson em canonical.com> escreveu:

>  >> Bem, a resposta está acima :)
>  >> O mplayer está dizendo que não conseguiu utilizar a extensão Xv para
>  >> tocar o vídeo isso significa que provavelmente você está usando um
>  >> driver sem aceleração nenhuma (vesa?)
>  >
>  >
>  > por favor, me explica o que é vesa
>

> Eu estava me referindo ao seu driver de vídeo. A extensão Xv só funciona
>  se a sua placa de vídeo e driver suportarem aceleração.
>

>  >
>  > e você precisa escolher outro via
>  >
> [...]

Alexandre Martani - amartani em gmail com