[Ubuntu-BR] Vídeos no Ubuntu 7.10

Adilson Oliveira adilson em canonical.com
Sexta Fevereiro 22 02:08:32 UTC 2008

Laura escreveu:

> por favor, me explica o que é vesa

Eu estava me referindo ao seu driver de vídeo. A extensão Xv só funciona
se a sua placa de vídeo e driver suportarem aceleração.

> e você precisa escolher outro via
>

> tb não sei o que é via

A mensagem saiu cortada eu quis dizer "vai parâmetro -vo" conforme saiu
abaixo.

> o parâmetro -vo. Assim sendo tente -vo sdl
>

> Essa recomendação resultou no seguinte (vídeo sem áudio novamente e a
> resposta abaixo)
>
> ... snip ...
>

> E então? Que caminho vc sugere agora? Pra mim é tudo muito novo, mas tenho
> esperança de que para vc seja só bater os olhos e já sabem uma próxima opção
> a tentar. Por isso, obrigada desde já!

Ok, você misturou as coisas um pouquinho. O comando seria
mplayer -vo sdl /home/laura/Videos/teste.avi
(que não funcionou pois o áudio esta bloqueado também) e o outro seria
mplayer -vo x11 /home/laura/Videos/teste.avi
Como parece que você tem problema de vídeo e áudio (queria entender como
começou esta bagunça...) tente assim:
mplayer -vo sdl -ao null /home/laura/Videos/teste.avi
mplayer -vo x11 -ao null /home/laura/Videos/teste.avi
Para ver se aparece video sem som (o -ao null anula a saída de som)
Se um deles funcionar, digamos o x11, tentamos ver o som assim:
mplayer -vo sdl -ao alsa /home/laura/Videos/teste.avi
ou
mplayer -vo sdl -ao pulse /home/laura/Videos/teste.avi
Na verdade de "n" possíveis combinações. O que eu estou estranhando é
que raramente isso da problema na instalação padrão a não ser que seu
hardware não tenha sido reconhecido corretamente.

[]s

Adilson.