[Ubuntu-BR] Problemas ao instalar Sun Studio 12 no Ubuntu

Leonardo Scandura Neto scandura em gunsoft.com.br
Quinta Fevereiro 21 19:22:56 UTC 2008

On Thu, 2008-02-21 at 16:05 -0300, Fernando Bunn wrote:
> bunn em naboo:/usr/bin$ ln -s /usr/lib/jvm/java-6-sun/jre/bin/java
> /usr/bin/java
> ln: creating symbolic link `/usr/bin/java' to
> `/usr/lib/jvm/java-6-sun/jre/bin/java': File exists
>
> Acontece isso.

OK, isso mostra que o link já existe. Então, a principio não deve ser
nada com o Java.

O que percebi pelas mensagens de erro que você postou, é que esse
arquivo que você está tentando instalar é um RPM. RPM é um formato
binário compatível com RedHat e similares.

Ubuntu usa formato DEB para os pacotes. Você pode utilizar o Alien para
tentar converter esse .RPM em .DEB, e aí instalar com o dpkg.

Nem sempre isso funciona.

PS: Acho esse um dos grandes problemas atuais. Distribuições (pelo menos
as profissionais/comerciais) deveriam manter padrões. Como falar de
padrões, se nem nós os mantemos ? LSB diz RPM, portanto...

[]s