[Ubuntu-BR] repositórios recomendados

Leonardo Castro leoccastro em gmail.com
Terça Fevereiro 19 14:58:05 UTC 2008

Oi Laura,

Recomendo que vc dê uma olhada neste artigo do blog de um colega usuário que
contem o essencial para botar um ubuntu com todas as funcionalidades de
multimídia, java etc.

http://hamacker.wordpress.com/2007/11/07/ubuntu-paradise-um-ubuntu-perfeito-com-tudo-que-necessito/

Tem também algumas dicas para melhorar o visual do desktop, que vc pode
ignorar por enquanto, como a instalação da barra do awn e temas. Trata-se,
em todo caso, de instalar pacotes e vc pode perfeitamente fazer isso pela
interface gráfica do synaptic mas vai dar muito menos trabalho se vc fizer
pelo terminal, apenas copiando e colando as linhas de comandos. E, por
fim... NÃO é preciso se tornar programador para usar linux!!! A atualização
de pacotes do ubuntu é automática e com interface gráfica e, na quase
totalidade das vezes, vc pode instalar o que quiser pelo synaptic. A questão
é que quando vc precisa baixar e instalar muitos pacotes de uma vez (p/ex.
codecs muitimídia) é muito mais fácil copiar o comando abaixo e colar no
terminal do que procurar pacote por pacote no synaptic.

sudo apt-get -y install mpeg2dec a52dec vorbis-tools id3v2 mpg321 mpg123 \
       libswfdec0.3 libflac++6 ffmpeg \
       cdda2wav toolame libmp4v2-0 totem-mozilla \
       libmjpegtools0c2a tagtool easytag id3tool \
       lame lame-extras nautilus-script-audio-convert \
       mozilla-helix-player  helix-player \
       libmad0 libjpeg-progs libmpcdec3 libquicktime1 \
       flac faac faad sox toolame  a52dec ffmpeg2theora \
       libmpeg2-4 uudeview flac  libmpeg3-1 mpeg3-utils mpegdemux

E, a propósito, não acho o automatix uma boa solução.

Abraços